quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Patrimônio ambiental ameaçado.


Fotos Andrei Manita
Texto:Ancermo
Rua dos Expedicionários no cruzamento com a Rua Baronesa  Rezende cercada dos dois lados de árvores centenárias.

 Atenção ao passar pela Rua Expedicionários esquina com a Rua Baronesa Rezende, (próximo ao banco Nossa Caixa em frente ao antigo Bar do Dito Maia). Nesta rua existem árvores centenárias que fazem parte da história da cidade e de muitos cosmopolenses, muitas destas árvores são espécies em extinção e nativas da terra.

Sibipiruna também conhecida como Coração de negro e amarelinha,totalmente podada no auge da sua florada.
 De forma irregular e sem controle a prefeitura novamente está fazendo um ato criminoso nas podas dessas árvores ainda cobertas de flores, praticamente estão sendo cortadas sem nenhum preparo ou supervisão de um agrônomo ou técnico e certamente sem nenhuma permissão dos órgãos ambientais competentes.





 Será o progresso imobiliário o causador?Será a falta de preparo dos funcionários?Ou simplesmente ouviremos a mesma desculpa dada quando foi cortada a velha paineira da rodoviária?



Repare que entre as árvores já foi cortada uma árvore da mesma espécie um dia antes das fotos.

Como não existe no local a passagem de fiação elétrica por postes ou danos a calçada,porque o corte das árvores no esplendor da sua florada na primavera?

As fotos e demais materiais foram encaminhados pelo Grupo Filhos da Terra a autoridades competentes para devida averiguação...
Estamos de Olho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário